As campanhas de cerveja, no Brasil, costumam explorar a imagem feminina de forma objetificada e hipersexualizada. Criando esteriótipos e padrões de beleza. Na sua opinião, como a mulher é representada nessas campanhas?
5 comentários
Curtir
5 comentários
Fernanda Cabral
19 de jun. de 2018
É triste ver que as campanhas ainda retratam a mulher em um papel tão inferior.
Vejo que muitas marcas agora expressam uma maior preocupação com a objetificação do corpo feminino, mas ainda há muito a se fazer.
Infelizmente, vivemos em uma sociedade machista e somente unidas poderemos provocar mudanças.
Tenho certeza que espaços de troca de ideias como esse são peças fundamentais para essa evolução!
Curtir
Rodrigo Vieira
15 de jun. de 2018
Realmente é vergonhosa a retratação que a publicidade de cerveja faz da mulher.
Campanhas sexistas infelizmente existem, mas felizmente podemos perceber que a conscientização sobre o tema tem se espalhado e esses artigos são um exemplo disso.
Curtir
Elizabeth Souza
15 de jun. de 2018
Essas marcas de cerveja sempre usaram as mulheres como "garotas propaganda" para incentivar a virilidade masculina e o machismo. Hoje a mulher já vem ganhando um espaço bem grande na sociedade. Estamos em pleno século XXI e esse tipo de comportamento já deveria ter mudado.
Curtir
Elizabeth Souza
15 de jun. de 2018
Essas marcas de cerveja sempre usaram as mulheres como "garotas propaganda" para incentivar a virilidade masculina e o machismo. Hoje a mulher já vem ganhando um espaço bem grande na sociedade. Estamos em pleno século XXI e esse tipo de comportamento já deveria ter mudado.
Curtir
Tânia Sabbag
14 de jun. de 2018
Essas marcas querem ser lembradas pelas aparências externas e não por suas qualidades propriamente dita. Muito boa sua exploração Fernanda.
É triste ver que as campanhas ainda retratam a mulher em um papel tão inferior.
Vejo que muitas marcas agora expressam uma maior preocupação com a objetificação do corpo feminino, mas ainda há muito a se fazer.
Infelizmente, vivemos em uma sociedade machista e somente unidas poderemos provocar mudanças.
Tenho certeza que espaços de troca de ideias como esse são peças fundamentais para essa evolução!
Realmente é vergonhosa a retratação que a publicidade de cerveja faz da mulher.
Campanhas sexistas infelizmente existem, mas felizmente podemos perceber que a conscientização sobre o tema tem se espalhado e esses artigos são um exemplo disso.
Essas marcas de cerveja sempre usaram as mulheres como "garotas propaganda" para incentivar a virilidade masculina e o machismo. Hoje a mulher já vem ganhando um espaço bem grande na sociedade. Estamos em pleno século XXI e esse tipo de comportamento já deveria ter mudado.
Essas marcas de cerveja sempre usaram as mulheres como "garotas propaganda" para incentivar a virilidade masculina e o machismo. Hoje a mulher já vem ganhando um espaço bem grande na sociedade. Estamos em pleno século XXI e esse tipo de comportamento já deveria ter mudado.
Essas marcas querem ser lembradas pelas aparências externas e não por suas qualidades propriamente dita. Muito boa sua exploração Fernanda.